Kadoshi.... Tecnologia do Blogger.
RSS

Ficar ou namorar? Eis a questão...

Procuramos conhecer somente o físico e saciar os prazeres da nossa carne,sem nem mesmo nos importar com os sentimentos da outra pessoa. Ficar é a busca por um prazer momentâneo e a auto-promoção, pois quem não fica é considerado careta para o mundo. Mas ficar é se desvalorizar!


A Bíblia nos orienta, em diversos textos, a nos santificarmos. Em 1 Tessalonicenses 4: 3-8 o apóstolo Paulo nos exorta a respeito disso. Não devemos buscarmos o desejo de lascívia como os incrédulos. Lascívia é o mesmo que luxuria, que significa entregar-se aos desejos carnais e à sensualidade. Além disso, nos orienta abstermos da prostituição.


Quando ficamos, cometemos pecado da PROSTITUIÇÃO.


Prostituição é o ato de cometer alguma imoralidade sexual com o objetivo de obter lucro ou benefício. Ficar não é diferente, pois obtemos o benefício de sermos populares se ficarmos com a pessoa mais bonita ou se somos o mais “pegador” da turma, por exemplo. Cometemos imoralidade sexual não somente quando temos relação sexual antes do casamento, mas também ao nos envolvermos intimamente com alguém sem compromisso. E o beijo é algo íntimo.


Ficar é ser usado! (leia Ezequiel 23:3; 1 Coríntios 6:15)
1 Coríntios 6:19 diz que somos templo do Espírito Santo e que nosso corpo não pertence mais a nós e sim a Deus. Como morada do Espírito Santo devemos guardar o nosso corpo e buscarmos santificar.
Bianca Lima

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Galera Kadoshi ' disse...

é isso aí Bianca, tamo de acordo! ;)